Um homem foi preso, suspeito de envolvimento em uma tentativa de roubo nesta sexta-feira (11), no bairro Alto Barroca, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele estava acompanhado por um adolescente, que não foi localizado pela polícia.
De acordo com os militares, a dupla tentou assaltar uma jovem, moradora do mesmo bairro. Assim que a vítima chegou em casa, contou aos irmãos sobre o ocorrido e repassou as características dos suspeitos.
Os irmãos, então, caminharam pela região e descobriram dois indivíduos com as mesmas características. Eles abordaram os suspeitos e iniciaram uma discussão. Em seguida, todos voltaram para a casa.
Ainda segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os suspeitos não ficaram satisfeitos com a abordagem e seguiram para a casa da vítima. Eles chegaram até o local para recomeçar a discussão e foram recebidos pelos irmãos da jovem. O desentendimento evoluiu para uma briga. Durante a confusão, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os rapazes.
Um dos irmãos da jovem, de 17 anos, foi atingido no tórax. O outro caminhou pelo bairro até alcançar a avenida Amazonas, quando se deparou com uma viatura da PMRv. Ele contou o ocorrido para os militares, que socorreram a vítima até o pronto-socorro do Hospital João XXIII.
O jovem foi atendido e permanece internado em observação.
Durante buscas pela região, a polícia encontrou um dos suspeitos, que foi reconhecido pela família. Ele é tio do rapaz que efetuou os disparos. Contou sobre o desentendimento para os militares, mas não entregou a localização do adolescente, que também tem 17 anos.
Segundo a PMRv, os suspeitos foram identificados. O rapaz, não localizado, tem extensa ficha criminal, com passagem por tráfico, roubo e tentativa de homicídio.