Depois de se envolver em uma briga, um jovem de 25 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, pegou um carro e atropelou quatro pessoas que não tinham relação com a confusão na madrugada desta segunda-feira (14). O crime, que aconteceu em uma praça conhecida pelos bares, no centro de Uberlândia, no Triângulo, foi registrado por uma câmera de segurança.
O atropelamento aconteceu por volta das 4h na rua Goiás, em frente à praça da Bicota. Segundo Corpo de Bombeiros, um Chevrolet Vectra transitou pela contramão, atingiu vários carros que seguiam no sentido contrário e atropelou as quatro vítimas.
Entre os feridos estão uma mulher de 30 anos, que apresentou trauma grave na região da cabeça; um homem de 23 anos com trauma abdominal; outro homem de 28 anos que sofreu escoriações diversas; e uma pessoa, não identificada, que foi socorrida por testemunhas.
Das vítimas, três foram levadas para o Pronto-Socorro do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e uma para a Unidade de Atendimento Integrado Tibery.
SUSPEITO TINHA 11 PASSAGENS POLICIAIS
Pouco tempo depois do acidente, o motorista que causou o acidente foi localizado pela Polícia Militar (PM) na avenida Segismundo Pereira. Ele estava dentro do veículo, com sangramento intenso devido a um ferimento no rosto, sendo socorrido.
Em coletiva de imprensa a veículos locais, a corporação informou que o suspeito, que tem 11 passagens policiais e estava sob monitoramento eletrônico, se envolveu em uma briga generalizada e, após ser agredido, pegou o carro e tentou atropelar os rivais, sem sucesso.
Alguns minutos depois ele retornou para tentar atingir os homens novamente com o carro e, desta vez, acabou atropelando as quatro pessoas que estavam na praça.
Ainda conforme a PM, o jovem, que segue hospitalizado sob escola policial, apresentou sintomas de embriaguez e uso de entorpecentes. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.