
A rodada tinha tudo para ser perfeita para o Atlético. O líder Internacional perdeu, e o vice Flamengo empatou. Quarto colocado, o São Paulo também tropeçou em casa. Contudo, mais uma vez, o Galo não soube aproveitar. O alvinegro se mantém na terceira posição, com 61 pontos. O Colorado tem 66 e o Flamengo 65.
Com o resultado, o Atlético segue com a sequência sem vitórias fora de casa. A última vez que o alvinegro saiu de campo com três pontos atuando fora de Belo Horizonte foi contra o Athletico-PR. De lá para cá, foram seis partidas (três derrotas e três empates).
Primeiro tempo Faltou emoção no primeiro tempo. As equipes não conseguiram ser perigosas nas investidas, e o jogo foi apagado. O Atlético dominou a posse de bola, com 76% a 24%, segundo dados do site SofaScore. O Fluminense era mais objetivo, embora sem conseguir grandes chances. Boa parte do primeiro tempo foi disputada na faixa do meio-campo.
O Atlético foi a campo num 4-3-3, com trio ofensivo composto por Savarino, Vargas e Sasha. Mais uma vez, sentiu falta das infiltrações de Keno e, com jogo posicional, Vargas foi pouco acionado. Alan Franco, que entrou na vaga do suspenso Jair, foi mal.
Pouco mudou no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, o Atlético teve uma chance importante, com Sasha de cabeça, mas o tiro não foi certeiro. Aos 16 minutos, Sampaoli mexeu. Marrony entrou no lugar de Hyoran, e Nathan ganhou espaço na vaga de Sasha. Vargas também saiu e deu vaga a Tardelli. As mudanças contribuíram para deixar a partida mais aberta. Quem ganhou, foi o jogo. Contudo, não foi o suficiente para tirar o 0 do placar.
Fluminense 0 x 0 Atlético
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Calebe) e Hyoran (Marrony); Savarino, Sasha (Nathan) e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
Motivo: 35ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)