Terça, 02 de Março de 2021 19:29
31 986773569
Esportes Brasileirão Série A

Galo empata com o Fluminense e desperdiça chance de colar no líder

Galo criou pouco no Maracanã e ficou no empate sem gols pelo Brasileiro

11/02/2021 00h16 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Galo criou pouco no Maracanã e ficou no empate sem gols pelo Brasileiro
Galo criou pouco no Maracanã e ficou no empate sem gols pelo Brasileiro

A rodada tinha tudo para ser perfeita para o Atlético. O líder Internacional perdeu, e o vice Flamengo empatou. Quarto colocado, o São Paulo também tropeçou em casa. Contudo, mais uma vez, o Galo não soube aproveitar. O alvinegro se mantém na terceira posição, com 61 pontos. O Colorado tem 66 e o Flamengo 65.

Com o resultado, o Atlético segue com a sequência sem vitórias fora de casa. A última vez que o alvinegro saiu de campo com três pontos atuando fora de Belo Horizonte foi contra o Athletico-PR. De lá para cá, foram seis partidas (três derrotas e três empates).

O Atlético volta a campo no próximo sábado (13), às 19h, no Mineirão, contra o Bahia.

Primeiro tempo Faltou emoção no primeiro tempo. As equipes não conseguiram ser perigosas nas investidas, e o jogo foi apagado. O Atlético dominou a posse de bola, com 76% a 24%, segundo dados do site SofaScore. O Fluminense era mais objetivo, embora sem conseguir grandes chances. Boa parte do primeiro tempo foi disputada na faixa do meio-campo. 

O Atlético foi a campo num 4-3-3, com trio ofensivo composto por Savarino, Vargas e Sasha. Mais uma vez, sentiu falta das infiltrações de Keno e, com jogo posicional, Vargas foi pouco acionado. Alan Franco, que entrou na vaga do suspenso Jair, foi mal.

Segundo tempo 

Pouco mudou no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, o Atlético teve uma chance importante, com Sasha de cabeça, mas o tiro não foi certeiro. Aos 16 minutos, Sampaoli mexeu. Marrony entrou no lugar de Hyoran, e Nathan ganhou espaço na vaga de Sasha. Vargas também saiu e deu vaga a Tardelli. As mudanças contribuíram para deixar a partida mais aberta. Quem ganhou, foi o jogo. Contudo, não foi o suficiente para tirar o 0 do placar.

Fluminense 0 x 0 Atlético

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Calebe) e Hyoran (Marrony); Savarino, Sasha (Nathan) e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 35ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira, às 21h30

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte
Sobre Esporte
Tudo sobre o esporte em um só lugar!
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 19h20 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

23° Sensação
11 km/h Vento
71.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol e Chuva