O terceiro e último jogo entre Itambé Minas e Dentil Praia Clube, na decisão da Superliga feminina de vôlei, não teve o brilho técnico que muitos esperavam, cientes de que dois times de alto nível estavam se enfrentando no momento mais importante do campeonato.
Mas, já que a parte técnica não sobressaiu, o jeito foi compensar com raça, vontade, garra, coração e tática. O Minas, mais eficiente nos momentos de decisão, faturou o terceiro título da Superliga e o seu quarto título nacional.
A vitória veio no tie-break, em Saquarema (RJ), com parciais que mostraram que um lado 'sobrou' na etapa vencida.
"Partidas de final são assim, fizemos um primeiro set brilhante, mas sabíamos que elas não estavam jogando o seu melhor. Caímos de produção, mas soubemos nos recuperar nos instantes finais. Foi mais coração, a gente queria muito esse título, o grupo merecia pela campanha que fez, elas também estão de parabéns, jogaram muito nestas finais, mas acho que nosso time estava predestinado a fazer uma ótima temporada", pontua a central Carol Gattaz, em entrevista ao Sportv.
Ainda há a possibilidade da temporada ser encerrada com o Sul-Americano, mas a confirmação depende do controle da pandemia no território brasileiro.
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol com algumas nuvensMín. 17° Máx. 28°
Sol com algumas nuvens