
Mesmo sem público, sobrou emoção no clássico centenário entre Cruzeiro e Atlético. Mostrando muita disciplina tática, a equipe celeste derrubou o favoritismo do lado alvinegro e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
O clássico teve um pouco de tudo. Polêmicas da arbitragem, com pênalti reclamado pelas duas equipes, gol perdido na cara do gol e duas expulsões: após se desentenderem nos minutos finais, Hulk e Pottker levaram o cartão vermelho.
Após um primeiro tempo ruim, o clássico esquentou na etapa final. Melhor para o Cruzeiro, que emendou a terceira vitória consecutiva e subiu para a vice-liderança, com 17 pontos, quatro atrás do Atlético, que segue na primeira posição.
Polêmicas da arbitragem
No fim do primeiro tempo, o Atlético reclamou de um pênalti no lance em que Keno recebeu na entrada da área, chutou e a bola explodiu no braço de Matheus Pereira. No entanto, a arbitragem entendeu que a jogada foi normal e não assinalou a falta.
Já no começo da etapa final, foi a vez do Cruzeiro pedir pênalti. Em disputa de bola na área alvinegra com Junior Alonso, Ramon caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir