Quarta, 23 de Junho de 2021 14:24
31997322364
Geral COLUNISTA

O Perdão a seu irmão; Por Robson Araújo

Tenha sempre em mente que essa vida é passageira, nada aqui permanecerá. Enquanto você ainda está vivo pratique sempre o perdão e o amor em sua vida!

15/04/2021 21h14 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Robson Pereira Araujo
Robson Pereira Araujo

Em meio a várias viagens por cidades e vilarejos, Jesus Cristo se reunia com os apóstolos para os ensinar a palavra de Deus. No livro de Mateus cap. 18:21-35, nos é dito.

Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

E em seguida, disse-lhes uma parábola: Por isso o reino dos céus pode ser comparado a certo rei que quis ajustar contas com os seus servos. E começando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida fosse paga. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários. Lançando mão dele sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis. Antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

Vendo os seus conservos o que acontecia, entristeceram-se muito, e foram relatar ao seu senhor tudo o que sucedera. Então o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu igualmente compadecer-te do teu companheiro, como também eu me compadeci de ti? Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse tudo o que o devia.

Assim vos fará também meu Pai celeste, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Uma situação que acontece e é muito comum hoje em dia, infelizmente: Você não consegue ou não quer perdoar àquela pessoa pelo mau ao qual ela lhe causou. Este é, sem dúvida, um dos erros mais graves que cometemos, uma vez que, como está escrito na parábola acima que Jesus Cristo menciona. Repare que Ele não usa de meias palavras para te afirmar que, se você não perdoar, o nosso Deus também não ti perdoará. Pois, como você quer que Deus te perdoa se você não consegue ou se recusa a perdoar quem te feriu, magoou...?

Todos nós conhecemos e oramos/rezamos a oração do Pai Nosso que Jesus no ensinou. “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13) Jesus continua. Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Porém se não perdoardes aos homens as vossas ofensas, também vosso Pai celestial não perdoarás as vossas. (Mateus 6:14-15)

Toda a essência de Deus é o amor e o perdão. Ele nos fez para à Sua semelhança para, assim, andarmos segundo Ele, perdoando e amando sempre a seu irmão mesmo que este te machuque, maltrate ou ofenda.

Em Miquéias 7:18,19, está escrito: Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Em Isaías 43:25 o próprio Deus diz: Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.

Portanto, não cave a sua própria sepultura. Perdoe sempre, de todo seu coração àquele que te magoou. Não retenha o perdão, não guarde mágoa para que o Senhor teu Deus não te faças o mesmo! Tenha sempre em mente que essa vida é passageira, nada aqui permanecerá. Enquanto você ainda está vivo pratique sempre o perdão e o amor em sua vida! Viva sempre em paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos. Amém!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colunista
Sobre Colunista
Papo de Colunista
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 14h10 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

28° Sensação
14.3 km/h Vento
55.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens