
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada no bairro São Lucas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), o padrasto dela, suspeito do crime, foi quem ligou para o 190.
Quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram o homem acenando para a viatura. Ele disse à PM que havia agredido a enteada com uma faca e que ela estava morta no interior do apartamento.
Ana Luiza Henrique estava deitada no sofá da sala, com muito sangue em volta da cabeça e do pescoço.
Os policiais perceberam que duas portas do apartamento estavam fechadas. Nestes dois quartos, a mãe e uma irmã da adolescente estavam dormindo e só acordaram com a chegada da PM.
A vítima foi levada, pelos militares, para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas já deu entrada sem vida. Ao colocá-la na maca, os militares perceberam que a bermuda dela estava abaixada.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. A Polícia Civil informou que compareceu ao local dos fatos, com equipes do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Técnica.
Ainda segundo a Polícia Civil, "o suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante na Deplan III pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de estupro qualificado em razão da idade da vítima. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam. O corpo da vítima passa por exames no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLar)".