
Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (20). Com o acidente, um dos três ocupantes do jato não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada das duas vítimas que ainda estavam presas no interior do jato. Contudo, após horas de trabalho, um dos pilotos não resistiu aos ferimentos. O outro piloto foi retirado das ferragens e socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII.
Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.
Os militares tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos. O vídeo abaixo mostra os trabalhos de resgate:
Causas do acidente
Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.
A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

Aeronave se acidenta no Aeroporto da Pampulha, em BH. — Foto: CBMMG / Divulgação
A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.
Informações sobre o avião
A aeronave é um Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.
Ela está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).