Os corpos de Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais. O resultado do trabalho investigativo foi divulgado em entrevista no Instituto Médico Legal Dr. André Roquete (IMLAR) nesta terça-feira (24).
“Recebemos amostras dos dois corpos. Em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi encaminhado o material do Marcos, que foi identificado como o pai da Gabriela. Fizemos o que chamamos de análise de vínculo genético: pai, suposta mãe e suposta filha. Identificamos a Renata e a Gabriela. Filha e esposa do Marcos”, disse o perito criminal Giovanni Vitral, chefe do Laboratório de DNA do IML.
A médica-legista e diretora do IML de Belo Horizonte, Naray Jesimar, confirmou que o resultado dos exames realizados pelo Instituto de Criminalística está “confirmado e bem definido”. “Foi usado o DNA e o exame de trio foi feito e pudemos identificar pai, mãe e a filha do casal”.
Chacina no DF
As vítimas identificadas estão entre as 10 pessoas da mesma família do Distrito Federal mortas na chacina. O caso ganhou novos contornos após outros três corpos terem sido encontrados e que podem estar relacionados. Tudo começou quando a cabeleireira Elizamar da Silva e os três filhos foram encontrados carbonizados dentro de um carro, em uma rodovia de Goiás, no dia 13 de janeiro.
Até essa segunda (23), três pessoas estavam presas. Um dos homens, preso na última terça-feira (17), disse à Polícia Civil do DF que a morte da mulher e das crianças tinha sido encomendada pelo marido e pelo sogro dela para tomar o dinheiro da venda de uma casa e de um empréstimo bancário.
O caso sofreu uma reviravolta, no entanto, depois que o corpo do sogro também foi localizado. Agora, a Polícia Civil tenta descobrir se Marcos Antônio Lopes de Oliveira (sogro) e Thiago Gabriel Belchior (marido) tiveram alguma participação na morte da cabeleireira ou se também foram vítimas do crime.
Dos 10 corpos encontrados, nove já foram oficialmente identificados. São eles:
Elizamar da Silva: cabeleireira, encontrada morta;
Rafael da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto;
Rafaela da Silva: filha de Elizamar e Thiago, encontrada morta;
Gabriel da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto;
Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar, encontrado morto;
Renata Juliene Belchior: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar Silva;
Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago;
Gabriela Belchior: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar.
Dos três corpos localizados nesta terça um ainda não foi reconhecido. Há a hipótese de que o cadáver seja de:
Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio.