
Uma adolescente de 13 anos, moradora do Bairro Tupi, região norte da capital mineira, precisou ser atendida nesta terça-feira (20/04), por Militares do Corpo de Bombeiros, após o anel em que usava agarrar em seu dedo. A adolescente Jéssica Vitória que é filha do Radialista Diego Jorge, passou por momentos de aflição e medo diante da situação, mas graças ao belo trabalho prestado pelos Militares, o anel foi retirado evitando que o mais grave acontecesse.
Não havendo uma solução caseira para a retirada do anel que colocava em risco a adolescente, a pedido da Mãe, um Tio da adolescente levou a jovem até o 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que finca na Avenida Antônio Carlos, no Bairro São Francisco em Belo Horizonte.
"Vou ser sincero, quando eu vi a foto do anel preso ao dedo, eu primeiro questionei da mãe dela, se era Anel ou Aliança de compromisso, porque minha filha tem apenas 13 anos, e eu como pai preocupo rsrs. Agora quanto ao anel preso ao dedo, isso é algo que pode acontecer com qualquer um de nós, e graças a Deus minha filha está bem e o caso dela foi simples e graças ao trabalho dos Bombeiros, tudo deu certo, e fica aqui o meu respeito e reconhecimento ao trabalho destes profissionais que são os verdadeiros Heróis para todas as situações", disse Diego pai da adolescente.
No local, o Militares prontamente atenderam a adolescente e retiraram o anel que estava preso ao dedo anelar da jovem. (Veja)

Segundo os Bombeiros, a principal recomendação é não utilizar acessórios muito apertados. Além disso, as pessoas devem evitar o uso de anéis durante trabalhos que envolvam eletricidades ou praticas desportivas.
Apesar das dicas, os bombeiros sabem que acidentes acontecem e, por isso, indicam que o ideal é buscar ajuda o quanto antes e não insistir em resolver o problema sozinho.