
A família de Anna Carolina de Castro, de 14 anos, pede ajuda para localizar a adolescente que está desaparecida desde a última terça-feira (7). A garota mora com a mãe e a irmã, de 5 anos, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
"Eu não entendo por qual motivo ela sumiu, ela não tem motivos para ter saído de casa, ter feito isso. Só pode ter sido por influência dos outros", desabafa a mãe da adolescentes, a cozinheira Helania Angélica da Costa, de 45 anos.
De acordo com a responsável pela adolescente, a última informação sobre o paradeiro dela foi na madrugada da última terça-feira (7), quando Anna enviou uma mensagem para o celular do colega de escola dizendo que estava em frente a casa dela, também no bairro Palmital.
"A última notícia que eu tenho dela é da mensagem que ela mandou para essa amiga. Quando eu acordei nesse dia, era por volta de 4h da madrugada, vi que ela não estava em casa. Liguei para todo mundo e ninguém sabia onde ela estava", lembra a mãe.
Ainda segundo Helania da Costa, um desentendimento entre ela e a filha pode ter motivado a saída da adolescente. "Eu tinha repreendido ela por causa de algumas mensagens que vi no celular. Ela disse para essa amiga que eu tinha batido nela e que por isso iria fugir de casa e não voltaria mais. Mas eu não bati nela", explica.
A responsável disse que foi até a Escola Estadual Reny De Souza Lima, onde a filha estuda, e perguntou para colegas de turma se tinham informações sobre a adolescente. "As meninas falaram que ela tinha enviado mensagens durante a madrugada, mas que só viram no outro dia quando acordaram. Elas falaram que responderam, mas a Ana não mandou mais nada", relata.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela responsável pela garota durante a tarde de quarta-feira (8). O caso é investigado pela polícia. Informações sobre o paradeiro da menina podem ser repassadas pelos telefones 0800 2828 197, o Disque Denúncia 181 e também pelo 197.