Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 00:45
31 986773569
Chuvas Alagamento

Manilhas não suportam o volume de agua do Córrego da Blandina e problema de alagamento se repete todo ano em Santa Maria de Itabira

Em 2021 não foi diferente, a chuva que caiu na região na madrugada da última sexta feira(19-02) , deixou um rastro de problemas para serem resolvidos pela população e pelo poder público Municipal.

20/02/2021 09h09 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
Problema se repete todo ano
Problema se repete todo ano

O município de Santa Maria de Itabira, enfrenta sempre os mesmos problemas com as fortes chuvas que geralmente atinge a cidade em Janeiro ou Fevereiro de cada ano.

Em 2021 não foi diferente, a chuva que caiu na região na madrugada da última sexta feira(19-02) , deixou um rastro de problemas para serem resolvidos pela população e pelo poder público Municipal.

O setor de obras da Prefeitura trabalha incansavelmente neste período, limpando e/ou desconstruindo vias, desentupindo redes e realizando diversos outros serviços paliativos.

Um dos problemas que vem causando transtorno ao Santa-Mariense são as manilhas que recebem as águas do Córrego da Blandina, (manilhas pequenas), que não comportam as águas do córrego em épocas de chuvas, e com isso vem causando alagamento no centro da cidade em dias de fortes chuvas. Um problema que todo ano se repete, e apenas serviços paliativos são realizados pelo poder público municipal.

Um internauta morador da Rua Hermínio Muzzi fez o comentário em uma matéria publicada, sobre o Alagamento da última chuva,"essa história e velha, e o prefeito vem ignorando. Ele sabe de tudo, toda história, mas preferiu se omitir. Aliás, vários prefeitos vem seguindo isso. Se omitem. Ano passado ele pessoalmente este aqui na rua. Sabe o resultado? Omissão.

Outro internauta comentou: Todo ano a mesma coisa é ninguém toma providenciar de muda essa situação, cade os vereadores e prefeito dessa cidade, tá na cara deles que esse problema é assim redes pluviais q não está comportando o volume de água, passou da hora de fazer manutenção, as vezes o povo preocupa só com a limpeza do rio, esqueci desse problema de todos os anos...

Vereador diz que cidade precisa de Planejamento urbano urgente e de medidas para prevenção.

Em sua postagem em sua rede social o vereador Luciano Sliva (AVANTE) diz: "Precisamos de planejamento urbano urgente e de medidas para prevenção."

 

Entramos em contato com o secretário de obras, para saber se a secretaria tem algum projeto para solucionar o problema do córrego mas até o fechamento dessa matéria não havia respondido, tão logo chegue o posicionamento, a matéria será atualizada.

 

evemos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 00h34 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
12.5 km/h Vento
95.3% Umidade do ar
80% (31mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.