Itabira ganha mural produzido pelo artista Eduardo Kobra. Produção artística, que faz homenagem ao poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, compõe a grande galeria a céu aberto promovida pelo MAPA (Mostra de Arte Pública), que ocorre na cidade mineira até o dia 15 de outubro. A arte de 32 metros de altura e 7 de largura, a arte foi produzida na lateral de um Hotel, localizado na avenida Duque de Caxias.
A mostra reúne outros nomes artísticos, como Zéh Palito e Mag Magrela, além de artistas da cidade selecionados por meio de uma convocatória.
A proposta do evento é lançar um holofote sobre a cidade por meio da arte pública, com a criação de uma grande galeria a céu aberto. Por esse motivo, a curadoria do festival apresenta grandes nomes da arte urbana internacional com o intuito de incluir Itabira no MAPA da arte urbana.
A arte tem 32 metros de altura e 7 de largura
Já Raquel Bolinho e Carlos Bracher criarão instalações públicas, ambas também em homenagem ao poeta itabirano. Bolinho fará uma escultura permanente de 3,5 metros de altura de um Bolinho representando Drummond menino, com a sua bicicleta e será instalada próxima a praça da EEMZA, uma das principais escolas de Itabira.
O festival, segundo a prefeitura de Itabira, tem uma parceria com o Consulado da Itália em Minas Gerais, e trouxe um dos principais nomes da arte contemporânea urbana, o italiano Millo.
Mín. 18° Máx. 26°