Terça, 02 de Março de 2021 21:10
31 986773569
Geral FAKE NEWS

Alarme Falso que Barragem Santana havia se rompido deixou a população Santa-Mariense apavorada

Após esse desespero que a comunidade passou a VALE, emitiu um comunicado

21/02/2021 22h51 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foi uma correria para todos lados, Idosos, pessoas com deficiência, pais carregando seus filhos, buscando o ponto mais alto da cidade
Foi uma correria para todos lados, Idosos, pessoas com deficiência, pais carregando seus filhos, buscando o ponto mais alto da cidade

Se não bastasse o sofrimento que Santa-Mariense está passando, um alarme falso que a barragem Santana havia se rompido deixou os moradores, apavorados.

Foi uma correria para todos lados, Idosos, pessoas com deficiência, pais carregando seus filhos, buscando o ponto mais alto da cidade. Mas tudo não passou de um alarme falso, ainda não se sabe de onde saiu, esse FAKE NEWS.

 Após esse desespero que a cidade passou a VALE, emitiu um comunicado.

 

Vale informa sobre a segurança de suas barragens em Itabira e Santa Maria de Itabira

A Vale, no dia 21 de fevereiro de 2021, informa que suas barragens do Complexo Itabira, em Minas Gerais, mantêm-se dentro dos parâmetros de segurança adequados mesmo diante das chuvas intensas dos últimos dias. Ressalta-se que não há qualquer alteração de nível de emergência das estruturas e nem foi feito nenhum acionamento de sirenes de emergência.

As estruturas são monitoradas e inspecionadas permanentemente por equipes em campo e acompanhamento 24 horas no Centro de Monitoramento Geotécnico e possuem sistema de alerta de sirenes.

A Vale continuará a comunicação com as comunidades e órgãos necessários, acompanhando o cenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 17° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol e Chuva