As fortes chuvas que atingiram o município de Santa Maria de Itabira no último final de semana, deixou até o momento 5 óbitos confirmados e uma criança de 5 anos, que está desaparecida, após o desabamento de residência na Rua Antônio Dias, no Bairro Poção. Até ás 9:17 manhã desta segunda-feira (22), o corpo do garoto Bruce, ainda não havia sido localizado.
Um militar do Corpo de Bombeiros, que trabalha no local da tragédia, disse durante uma entrevista para a TV Globo, que as chances desta vítima ser encontrado com vida, são mínimas.
Além do maior prejuízo que foram as vidas perdidas nesta tragédia, o município de Santa Maria de Itabira, está completamente destruído em diversas localidades do município. Bairros do perímetro urbano e localidades rurais, enfrentam inúmeros problemas.
Moradores da Comunidade Morro Queimado , localizada no km 421 da MGC-120, há 7 km do centro de Santa Maria de Itabira, pedem socorro, após várias casas desabarem e um rastro de destruição marcar a carente comunidade Santa-Mariense.
Na Comunidade houve desabamento de casas, carros arrastados pela lama, desmoronamento de terra. Na comunidade não houve registro de vítimas.
O Vereador e atual presidente da Câmara do Município de Santa Maria, Vicente Humberto, que é morador do Morro Queimado, teve a sua residência atingida, e teve diversos prejuízos materiais.
Durante transmissão ao vivo realizada no local pelo Plantão Santamariense, foi constatado também que a Comunidade está sem o abastecimento de água, e há também um poste com energia elétrica, a qual o cabo de energia que está arrebentado e caído ao solo, porém passando energia e com grande risco de causar algum acidente com eletricidade no local.
Moradores da Comunidade, pedem socorro, após a comunidade ficar bastante danificada.
(VEJA AS FOTOS)
Imagens: Helton Santos Reportagem: Diego Jorge
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.