Sexta, 05 de Março de 2021 07:53
31 986773569
Chuvas Alagamento

Água deve normalizar nesta quarta feira diz Copasa

A companhia esclarece que a interrupção emergencial do abastecimento da cidade no domingo foi necessária para a realização de manutenção na captação e em uma adutora de água tratada

22/02/2021 23h20 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Água deve normalizar nesta quarta feira diz Copasa

Em nota,a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a manutenção e o restabelecimento do abastecimento na cidade de Santa Maria de Itabira ocorreram no final da tarde desse domingo (21). Já na manhã desta segunda-feira (22), após baixar o nível da inundação na cidade, técnicos da empresa realizaram novas inspeções no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e detectaram outros pontos de rompimento nas redes de distribuição de água no Centro e nos bairros Chaves e Vila Marília.

Na região central do município, que corresponde a aproximadamente 53% das residências, o fornecimento de água já foi restaurado, segundo a companhia. Já no bairro Vila Marília, onde se concentra 40% dos imóveis, esse restabelecimento deve ocorrer ainda nesta segunda.

Já no bairro Chaves, abastecido pelo rio Tanque, cuja rede de distribuição foi rompida, a previsão é que ocorra normalização durante esta terça-feira (23). 

"A companhia esclarece que a interrupção emergencial do abastecimento da cidade no domingo foi necessária para a realização de manutenção na captação e em uma adutora de água tratada, que se rompeu com a queda de uma ponte no Centro da cidade, em razão das fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana. Desde o início dos trabalhos, a empresa está realizando o abastecimento alternativo por meio de caminhões-pipa", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 07h40 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
12.7 km/h Vento
72.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.