Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 00:21
31 986773569
Cidades Bom Senso

A cena é de guerra e a população Santa-Mariense precisar ter bom senso

.

23/02/2021 12h07 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
A cena é de guerra e a população Santa-Mariense precisar ter bom senso

Centenas de voluntários, e trabalhadores de órgãos públicos, estão trabalhando incansavelmente desde a madrugada de domingo (21), após a cidade de Santa Maria de Itabira, ter sido atingida por fortes chuvas que ocasionou o transbordamento do Rio Giral, afetando vários imóveis do perímetro urbano, além de diversas ocorrências nas localidades rurais pertencentes ao município. Seis pessoas morreram soterradas, e muitas famílias tiveram suas casas invadidas pela lama que causou um estrago incalculável no momento. 

A Prefeitura da cidade, recebe o apoio de Prefeituras de algumas cidades vizinhas, de empresários, e busca recursos dos Governos Estadual e Federal para poder limpar a cidade e tentar proporcionar um atendimento humanitário aos atingidos diretamente com essa catástrofe.

Além disso, muitas pessoas estão realizando doações de donativos necessários para este momento, alimentos, roupas em geral, materiais de limpeza e higiene pessoal e mão de obra voluntária para a limpeza e reconstrução da cidade. 

Em meio a tantas informações, a tantas pessoas solidárias ajudando, e vários pontos de recebimento de doações. O local mais indicado para que você realize a doação de algum item, é na SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS DE ITABIRA, que fica localizado na rua São Paulo, 377, Bairro Amazonas - Itabira - MG - Telefone: 3831-7467. 

BOM SENSO DA POPULAÇÃO

Além do maior e irreparável bem perdido que foram as seis vidas (José Aparecido Beato "Dedé", Vilma Procópio Martins de Alvarenga, Nivaldo Vieira Gonçalves, Magda Vieira Gonçalves "Dadá", Marilene Vieira Gonçalves "Leninha", e Bruce Denner). A cidade de Santa Maria de Itabira teve atingidos de várias formas, uns perderam suas casas, outros perderam seus móveis e pertences pessoais, outros foram prejudicados apenas com as sujeitas e reflexos da tragédia, outros com a falta de água ou algum outro tipo de serviço, enfim, impossível mencionar os problemas enfrentados neste primeiro momento pela sofrida população Santa-Mariense. 

O momento requer união, solidariedade, compreensão, e BOM SENSO. As pessoas estão trabalhando para organizar a cidade, e todos devem colaborar, ao invés de prejudicar o próximo. Por se tratar de uma situação nunca acontecida antes no município, a organização nos serviços emergenciais é fundamental, e o Santa-Mariense tem que entender individualmente que não foi somente ele ou família que foram atingidos ou está necessitando. 

Sobre receber doações; seja consciente e receba somente os itens se realmente você realmente necessitando. Seja educado com as pessoas que estão responsáveis pela arrecadação e distribuição. Siga todos os procedimentos exigidos para que assim os trabalhos sejam realizados sem transtorno e com mais agilidade. 

Sobre serviços, socorros e etc; Sabemos que o perímetro urbano e diversas localidades rurais, estão necessitando de diversos serviços, como desobstrução de vias, energia elétrica, transporte, serviços essenciais de saúde, e demais atendimentos. Seja consciente e lembre-se que o município em tempos de chuvas já esperadas em todos os anos, sempre apresenta pouco efetivo, mediante aos estragos causados, principalmente nas zonas rurais. Agora a situação é de EMERGÊNCIA E CALAMIDADE PÚBLICA e será necessário a colaboração e compreensão de todos, para que aos poucos a cidade volte ao seu novo normal. 

Seja consciente e pense "VOCÊ NÃO FOI O ÚNICO ATINGIDO". 

Ajude o quanto você puder; "SEJA A SOLUÇÃO E NÃO O PROBLEMA. 

Com a união e a compreensão de todos, será possível fazer em breve uma Santa Maria mais unida.

#forçaSMI. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
12.5 km/h Vento
95.3% Umidade do ar
80% (31mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.