Sexta, 05 de Março de 2021 07:10
31 986773569
Cidades Tragédia

Mais de 70 animais são resgatados após temporal em Santa Maria de Itabira

Grupo de Resgate de Animais em Desastres está na cidade desde domingo e precisa de doações

23/02/2021 18h12
Por: Redação Fonte: Carolina Caetano
Mais de 70 animais são resgatados após temporal em Santa Maria de Itabira

No terceiro dia de ação em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas Gerais, após o temporal que atingiu a cidade, o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) segue com os trabalhos nesta terça-feira (23). Mais de 70 animais, entre cães, gatos e passarinhos, foram resgatados. 

O grupo chegou ao município no domingo (21), e foi para às "áreas quentes". Lá, os voluntários realizaram a avaliação primária. 

"Resgatamos os animais que estavam em situação de vulnerabilidade. Fizemos o primeiro atendimento in loco, resgatamos e levamos para a base, onde é realizada a triagem. Os animais resgatados serão levados, posteriormente, para o Parque Municipal de Itabira (cidade vizinha) até que as pessoas se restabeleçam. Com esse restabelecimento, eles voltaram para os tutores", explicou Enderson Barreiros, um dos membros da Grad. 

O ponto de apoio dos animais é em uma boate na entrada da cidade. Eles são cadastrados, recebem vermifugo e são cadastrados contra raiva, leptospirose e outras doenças. 

"No momento precisamos mais de ração para cães e gatos. Medicamentos nós já temos. O Grad começou a atuar em 2011, no deslizamento de Nova Friburgo, atuamos também em Mariana, Brumadinho e incêndios no Pantanal", contou.

As doações podem ser feitas no ponto de apoio localizado na BR-120, 1684, em Santa Maria de Itabira. No Instagram, o Grad é encontrado pelo @grad_brasil .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 07h00 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

19° Sensação
12.8 km/h Vento
79.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.