Quarta, 01 de Dezembro de 2021 16:21
31997322364
Geral COLUNISTA

Amor que salva; Por Robson Araújo

Jesus quer salvar do pecado e da morte a todos aqueles que O aceitarem, derramando graça Salvadora em nossas vidas.

16/05/2021 19h32 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Robson Pereira Araújo
Robson Pereira Araújo

Em muitas das passagens bíblicas, nos é contado o quão grande amor que Jesus Cristo sentia para com as pessoas que O procuravam. Em João 8:1-11, está escrito:

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras orar. Terminada as orações, Jesus aparecera logo pela manhã no templo, e todo o povo se reuniu em volta dele, e ele se assentou para os ensinar.

Num momento de alvoroço, os escribas e os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher apanhada em adultério. Puseram-na de pé no meio do grupo, e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério. Na lei nos ordenou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas. Ora, o que dizes? Eles usavam esta pergunta como uma armadilha, para terem de que acusá-lo. Mas Jesus tranquilamente se inclinou, e começou a escrever aleatoriamente na terra com o dedo.

Como insistiam na pergunta, Jesus levantou, endireitou-se e com a maior tranquilidade e disse: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente, voltou a escrever na terra. Quando ouviram isto, todos que ali estavam foram se retirando um a um, a começar pelos mais velhos até que ficou só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Jesus endireitou-se, e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse Jesus: Nem eu te condeno. Vai, e não peques mais.

Estes, que eram defensores da lei, não conseguiram cumpri-la. O fato de largarem as pedras mostra isso. Diz a palavra em Tiago 2:10,11. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. Pois aquele que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não adulterar, mas matas, torna-se transgressor da lei. Não adianta cumprir um mandamento e falhar no outro.

As leis foram escritas pelo dedo de Deus, entregue à Moisés, para que os homens não se corrompessem até que viesse Jesus, o Cristo prometido. Nenhum ser humano pode cumprir toda a lei. Porém, Jesus veio e disse: Não vim para revogar a lei, e sim para a cumprir. Ele foi o único que cumpriu a lei em sua totalidade. E nos deu a GRAÇA, que é um favor imerecido.

Como diz em Romanos 6:6. Pois sabemos isto, que o nosso velho homem, foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, afim de não servirmos mais ao pecado; porque aquele que está morto está justificado do pecado. Em Efésios 2:8-9 diz: Pois é pela GRAÇA que sois salvos, por meio da fé e isto não vem de vós, é dom de Deus, não das obras para que ninguém se glorie.

Assim, Jesus escrevia na areia, revelando a GRAÇA que nos foi dada. A mulher adúltera, ali diante de todos, aguardando a condenação imposta pela LEI (morte por apedrejamento) mas Jesus, o Cristo anunciado que viria ao mundo, interfere como mediador entre Deus e os homens, libertando a mulher, derramando Sua GRAÇA.

E hoje Jesus diz para você em Apoc. 3:20: Eis que estou à porta (seu coração) e bato. Se alguém abrir, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Entregue sua vida para Jesus no lugar que você está.

Em Romanos, capítulo 5:6-11 o apóstolo Paulo diz: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente morrerá alguém por um justo; embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, sendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Reconcilie-se com Deus, aceitando Jesus Cristo de bom grado em seu coração como seu único salvador e Senhor de sua vida e viva para todo sempre. Jesus Cristo morreu na cruz e derramou o seu sangue por sua causa, por nós, para vivermos com Ele nos céus. Jesus quer salvar do pecado e da morte a todos aqueles que O aceitarem, derramando graça Salvadora em nossas vidas. Ele vive para todo sempre.

Ore assim à Jesus.

Senhor Jesus, reconheço que sou pecador e Ti recebo como senhor e Salvador da minha vida. Faça parte de mim, entrego-me a Ti de todo o meu coração, perdoa os meus pecados, instrua-me no caminho que devo seguir. E escreva o meu nome no Livro da Vida! Amém.

Que Jesus Cristo abençoe sua vida e ti guarde!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colunista
Sobre Colunista
Papo de Colunista
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

27° Sensação
13.7 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.