
Será publicada, nesta sexta-feira (16), a revisão do edital de concessão da BR-381, no trecho que liga as cidades de Belo Horizonte e Governador Valadares.
De acordo com o Ministério dos Transportes, o trecho, de 304 quilômetros, irá receber cerca de nove bilhões em investimentos e tem leilão previsto para o dia 29 de agosto.
Lançado no dia 8 de maio, o edital foi revisado pelo MT e agora será publicado. A publicação foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nessa quinta-feira (16).
As melhorias são para ampliar a capacidade e aumentar a segurança dos motoristas na rodovia. Entre as alterações, estão as melhorias dos quilômetros 427 e 458,4 que foram excluídas da nova versão do projeto de concessão e serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Dos nove bilhões de reais previstos para o trecho de 304 quilômetros da rodovia, cinco bilhões e meio serão destinados para investimentos, como novas obras, e três bilhões e setecentos milhões para serviços operacionais. Veja as principais melhorias:
A concessão tem ainda o potencial de gerar cerca de 73 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de postos de trabalho na região de Minas Gerais.