Na madrugada desta sexta-feira (5 de julho), policiais militares realizavam ronda na região quando ouviram uma sequência de disparos de arma de fogo. Durante a operação na portaria da Copasa, os militares avistaram um Fiat Palio preto em alta velocidade. O carro, com os cinco suspeitos, tentou fugir e só parou ao entrar em uma rua sem saída.
Durante a fuga, os suspeitos arremessaram uma arma e um carregador pela janela do veículo, que foram posteriormente recuperados pela equipe policial. O veículo utilizado pelo grupo havia sido furtado em abril, na cidade de Contagem, e estava com placa clonada.
Ao retornar ao local dos disparos, os militares encontraram o corpo de um homem de aproximadamente 47 anos, com várias perfurações de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Na cena do crime foram recolhidas 11 cápsulas de calibre 9mm. Os suspeitos relataram ter sequestrado a vítima no bairro Nova Pampulha e a acusaram de cometer estupro de vulnerável, justificando assim a execução. Todos foram encaminhados para a delegacia.
O adolescente entre os detidos afirmou que foi coagido pelo homem de 23 anos a assumir o homicídio e o porte ilegal de arma de fogo. A vítima ainda não foi identificada.