O músico Ederson Melão, de 40 anos, foi baleado, nesta sexta-feira (5), em um bar no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo parentes, o compositor foi atingido por dois tiros, acidentalmente, enquanto almoçava com amigos.
De acordo com a polícia, o alvo do crime seria Paulo Henrique Ramos Marçal, de 35 anos, que também estava no estabelecimento. O homem era apontado como o chefe do tráfico da comunidade e morreu no local.
Conforme o boletim de ocorrência, dois suspeitos em uma moto se aproximaram do bar e atiraram contra o traficante. No entanto, alguns disparos também acertaram Ederson Melão.
Paulo Henrique foi socorrido por pessoas no bar e levado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para o trabalho da perícia.
Já o cantor estava caído no momento em que os policias chegaram e foi encaminhado para a mesma unidade de saúde. Melão foi atingido nas costas e na perna.
Ainda segundo o registro policial, testemunhas afirmaram que um dos suspeitos do crime seria Diego Oliveira Augusto, de 29 anos. Acredita-se que a motivação tenha sido uma vingança por causa de um acordo que não foi cumprido por Paulo Henrique.
Diego foi localizado em Vespasiano, na Grande BH. Ele negou ter cometido crime e ainda disse aos militares que não saiu de casa nesta sexta.
Os policiais pediram o celular dele para rastreamento, mas o homem negou entregá-lo e disse que só atenderia a solicitação mediante ordem judicial. Os dados de Diego foram colhidos para serem incluídos na investigação.
Músico está bem, diz amigo: A reportagem conversou com um amigo do músico, que preferiu não se identificar. Por telefone, Ederson disse a ele que já foi transferido para um quarto no Hospital João XXIII.
"O Melão estava com dois amigos, almoçando e infelizmente houve o tiroteio. Ele é cria da Serra e estava lá revendo o pessoal e foi atingido. Ele não tem nada a ver com a situação. Graças a Deus está bem. Ele está em observação e deve ter alta até domingo", contou o amigo.
O compositor é amigo de Ronaldinho Gaúcho e já compôs músicas para diversos grupos de pagode, como Menos é Mais, Revelação, Bom Gosto e Xande de Pilares.