Um homem apontado como chefe do tráfico em uma comunidade do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, morreu no início da tarde desta segunda-feira (8 de julho) após ser baleado por policiais militares. A informação foi confirmada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), que teria trocado tiros com o suspeito. A idade do homem não foi divulgada.
Conforme apurado, o tiroteio aconteceu por volta das 12h na rua Chuva de Prata, na comunidade conhecida como ocupação Jardim Getsêmani. O suspeito foi apontado como "chefão do tráfico" no local pelos policiais ouvidos.
A Polícia Militar (PM) ainda não deu detalhes sobre a dinâmica da ocorrência, que ainda está sendo registrada pelos militares envolvidos na troca de tiros. Entretanto, conforme testemunhas, o criminoso foi morto dentro de uma casa.
Após ser baleado, o suposto traficante foi socorrido pelos PM's até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, porém, não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Facção evangélica
Imagens de um local próximo ao ponto onde aconteceu a troca de tiros mostram um muro com a inscrição "Jesus é o dono do lugar". O slogan religioso é utilizado pela facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP), conforme divulgado em reportagem que denunciou que o grupo criminoso evangélico que é rival do Comando Vermelho (CV) se estabeleceu no bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste da capital.