A Polícia Civil (PC) prendeu nessa segunda-feira (15 de julho) uma mulher de 30 anos suspeita de tentativa de homicídio no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. As vítimas foram duas mulheres, de 24 e 26 anos, e uma criança, de 2, baleadas numa ação que, conforme a investigação, teria sido motivada por ciúmes.
O crime foi cometido na tarde de 18 de fevereiro deste ano. Segundo a PC, a vítima de 26 anos estava a caminho de casa com os filhos, de 2 e 6, e a amiga, de 24, também acompanhada de um filho (de idade não informada).
Quando o grupo passava por uma região conhecida como "Praça dos Cachorros", foi surpreendido com tiros dados pelas costas. Os disparos atingiram as nádegas e a perna da mulher de 26 anos, a mão da de 24 e, de raspão, o pescoço da criança de 2. Todas foram socorridas, enquanto a investigada fugiu do local.
Conforme a investigação, a suspeita teria agido por ciúmes, pois, no passado, a vítima de 26 anos já havia se relacionado com o companheiro dela, apontado pela polícia como gerente de uma organização criminosa da região.
A PC afirma, ainda, que a suspeita continuou a perseguir a mulher de 26 anos após a tentativa de homicídio e, em 15 de junho, ameaçou-a dizendo que ela estava proibida de transitar na região. Caso contrário, "terminaria o serviço".