Domingo, 18 de Abril de 2021 21:00
31 986773569
Cidades Sirenes

Vale realizará teste do sistema de sirenes das barragens do Complexo de Itabira

A atividade é prevista no Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e visa assegurar o adequado funcionamento do sistema sonoro

28/02/2021 21h49 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Barragem Santana
Barragem Santana

A Vale, com apoio das Defesas Civis estadual e municipal, realizará, nesta quinta-feira (4), por volta de 10h, o comissionamento do sistema de sirenes das barragens do Complexo de Itabira. O procedimento é preventivo e tem o objetivo de assegurar o adequado funcionamento dos equipamentos, em cumprimento à legislação vigente. A atividade faz parte da implementação do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Antes de seu início, será emitida uma mensagem, reforçando que se trata de um teste.

O som poderá ser ouvido em maior intensidade nas áreas operacionais da empresa e em regiões próximas às estruturas. As autoridades competentes e a população já foram informadas. Não é necessária nenhuma ação por parte dos moradores da região ou por quem escutar o sinal sonoro. Após este primeiro acionamento, a Vale manterá uma rotina mensal de testes de sirenes, todo dia 4, por volta das 10h, quando o som passará a ser de música clássica.

As barragens da empresa passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). Informações sobre as estruturas podem ser obtidas no site www.vale.com/esg.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 20h59 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

22° Sensação
11.4 km/h Vento
76.5% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva