Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (03), após confessar o homicídio do jovem, Gustavo Henrique de 18 anos, no bairro Machado, em Itabira. O crime ocorreu em uma escadaria, onde a vítima foi encontrada caída, alvejada por disparos de arma de fogo. A identificação foi feita por familiares que estavam no local.
De acordo com testemunhas, o autor e a vítima estavam envolvidos em uma discussão quando o suspeito sacou uma pistola G2C 9mm e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas foi localizado pela polícia pouco tempo depois. As mesmas testemunhas relataram que as desavenças entre os dois jovens já aconteciam há algum tempo.
Ao ser detido, o autor, mesmo advertido de seu direito ao silêncio, confessou o crime, alegando legítima defesa. Ele afirmou ter sido ameaçado pela vítima e, por isso, agiu de forma impulsiva. No entanto, ele não revelou o local onde teria escondido a arma utilizada no crime.
A perícia compareceu ao local e recolheu materiais e projéteis para análise. O suspeito foi encaminhado à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram ao homicídio.
Mín. 15° Máx. 30°