Um homem foi preso na última quinta-feira (26 de setembro) em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, a Polícia Militar (PMMG) apreendeu uma submetralhadora automática calibre .380, de fabricação artesanal, que estava com o suspeito.
De acordo com a PM, o flagrante ocorreu enquanto os policiais realizavam um patrulhamento de rotina na rodovia MG-050. Eles avistaram o homem conduzindo uma motocicleta e carregando uma mochila. Ao ser dada a ordem de parada, o suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, o que desencadeou uma perseguição.
A captura aconteceu no km 60 da rodovia, após o suspeito percorrer aproximadamente 2 quilômetros. Durante a abordagem, os militares realizaram uma busca pessoal e encontraram a submetralhadora escondida dentro de um moletom cinza na mochila. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado.