Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, enquanto voltava do trabalho nesta segunda-feira (21 de outubro). O suspeito é o companheiro da vítima. Um guarda civil municipal, que estava de folga e à paisana, prendeu o homem após ouvir as amigas da vítima gritando por socorro.
“Eu estava em uma oficina, ao lado de um ponto de ônibus, quando escutei pedidos de ajuda. Ao sair, ouvi: ‘Ele está matando ela com facadas’. Vi o homem correndo com a faca na mão e fui atrás dele”, relatou o GCM Rafael Braga.
Ao abordar o suspeito, Braga utilizou a arma e deu ordem de parada. “Ele obedeceu e disse que tentou matá-la porque havia sido traído. Afirmou ainda que havia alertado a companheira, tanto que ela estava andando com as amigas”, comentou Braga.
A mulher foi esfaqueada três vezes e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. “A informação é de que o crime foi premeditado, pois ele ficou em um posto de combustível durante todo o dia aguardando a companheira sair do trabalho. Ele tem passagens por tráfico, roubo e tentativa de homicídio.”
Braga expressou gratidão por ter conseguido salvar uma vida. “Mesmo estando de folga, graças a Deus consegui salvar uma vida. Vou poder dormir mais tranquilo”, acrescentou. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 1.