
Em uma operação realizada nesta terça-feira (29/10), às 13h30min, na Rua 2, bairro Água Fria, em Santa Bárbara/MG, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 28 anos suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A ação começou após uma denúncia de ameaça via WhatsApp, na qual a vítima relatou que o autor exibia uma arma de fogo durante uma conversa em tempo real.
As autoridades se deslocaram até o endereço indicado, onde o autor, de 24 anos, tentou fugir para sua residência ao perceber a aproximação das equipes policiais. Durante a perseguição, os policiais conseguiram localizar a casa e, com a devida autorização, realizaram buscas no local. Foi encontrada uma grande quantidade de drogas dentro de uma mochila, além de munições de diferentes calibres, dinheiro, e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo as investigações iniciais, o autor realizava a venda de entorpecentes com o apoio de sua namorada, que foi detida no local. O suspeito, no entanto, não foi localizado e continua foragido. Entre os materiais apreendidos estão 06 barras e 28 porções de maconha, uma porção de haxixe, cocaína em diferentes formatos, comprimidos de êxtase, cartuchos de munição calibre 22 e 9 mm, além de R$1.077 em espécie, três celulares, duas balanças digitais, dois simulacros de armas de fogo e uma motocicleta BMW/F800.
A mulher detida, os materiais e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A população pode ajudar a Polícia com informações sobre o paradeiro do autor, que podem ser passadas anonimamente pelos números 181 e 190.
Materiais apreendidos:
- 06 Barras de maconha
- 28 porções de maconha
- 01 porção de haxixe
- 02 papelotes de cocaína
- 35 microtubos contendo cocaína
- 42 comprimidos de êxtase
- 94 cartuchos intactos de munição calibre 22
- 14 cartuchos intactos de munição calibre 9 mm
- 03 aparelhos celulares
- R$1.077,00 em dinheiro
- 02 balanças digitais
- 02 simulacros de arma de fogo
- 01 motocicleta BMW/F800