A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar a morte de um homem de 41 anos no hipercentro de Belo Horizonte. Ele foi encontrado morto por volta de 6h desta sexta-feira (22/11), na rua dos Tupinambás, na esquina com a avenida dos Andradas. A vítima estaria em situação de rua, e a suspeita inicial é de que ele tenha morrido por causas naturais.
Segundo informações preliminares da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, um outro homem em situação de rua foi até o homem, que estava deitado, e tentou chamá-lo, mas a vítima não respondeu, nem se mexeu. Diante da situação, o homem chamou guardas municipais que estavam na região.
Os agentes também tentaram chamar o homem, mas sem sucesso. Ele não apresentava ferimentos visíveis, nem sinais de violência. O Samu foi acionado e, no local, constatou a morte. Segundo a Guarda Municipal, a equipe médica apontou morte por causas naturais.
A perícia e o rabecão foram ao local e fizeram os trabalhos de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Pessoas que frequentam a região afirmaram que a vítima era uma pessoa pacata, que não tinha nenhuma desavença.
"Ele não era de brigar com ninguém. Nós o vimos ontem cedo, estava com a mesma roupa de hoje", disse à reportagem um reciclador, que pediu anonimato.