O enterro de Jhei @jheisoaresmartins está marcado para o início da tarde desta segunda-feira (25/11), às 13h30, no cemitério Bom Pastor. As informações sobre a cerimônia fúnebre foram divulgadas pela família, em publicação no perfil da influencer no Instagram.
Em nota, a família diz que não há como mensurar a falta que a influencer fará. “Sua empolgação, felicidade e companheirismo eram capazes de transformar qualquer momento em algo especial. A falta que você fará, Jeniffer, será imensurável. Sentiremos para sempre a sua alegria e o amor que você espalhou por onde passou”, escreveu os familiares.
Morte
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve diversas ocorrências por chuvas entre 00h50 e 01h25. Entre elas, a chamada do marido da vítima que ligou e relatou que estavam presos no alagamento na avenida Rondon Pacheco. O homem disse que ele e a esposa saíram às pressas, mas ficaram próximos ao automóvel do lado de fora, usando como ponto fixo de proteção. Entretanto, o veículo acabou sendo atingido por outro e foi carregado pela enxurrada.
O corpo de Jhei foi localizado por volta de 01h25, na esquina da rua Doutor Lacerda, no bairro Lídice. O Samu foi acionado e realizou manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e morreu por afogamento.
A Defesa Civil municipal informou que, em apenas 30 minutos, choveu cerca de 55 mm na região, causando alagamentos e danos significativos, principalmente na avenida Rondon Pacheco. Cerca de 20 veículos e dois imóveis sofreram danos pelas chuvas. Foram registrados ainda a queda de quatro árvores.
Em nota, a Polícia Civil (PCMG) disse que deslocou a perícia oficial para realizar os procedimentos de praxe. O corpo da vítima, de 28 anos, foi encaminhado ao Posto-médico legal para ser submetido a exames. "A PCMG aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte", informou.
Influencer
Nas redes sociais, a influencer acumulava mais de 75 mil seguidores. No perfil, Jhei compartilhava conteúdos de moda fashion, estilo de vida e maquiagem. Horas antes da tragédia, por volta de 23h20, ela chegou a publicar um vídeo cantando. Em seguida, ela postou um vídeo no estilo "look da noite" com a frase: "Indo ser xovem".
Ver essa foto no Instagram
Primeira morte
A morte registrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a primeira registrada em Minas durante o atual período chuvoso, que começou em 22 de setembro.
Em nota, o governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informou que a situação na cidade de Uberlândia está sob controle. Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas.
A Defesa Civil garante ainda que monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está "pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas".