
Na última terça-feira (25), a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de maus-trados e abandono de um adolescente, de 13 anos, em Uberlândia. Conforme o boletim, ele teria sido abandonado pelo pai, de 55 anos, no Bairro shopping Park e o garoto estaria há uma semana na rua.
O homem foi detido, ouvido e liberado. Não foi informado para onde o adolescente foi encaminhado.
Os militares foram acionados com informações de que o adolescente estava dormindo em uma rua do bairro, sozinho, por ter sido expulso de casa pelo pai. Uma mulher, de 56 anos, emprestou uma cadeira de praia e um cobertor para o garoto passar a noite, até a chegada da PM.
De acordo com o relato do adelescente aos militares, ele sofria maus-tratos em casa e a omissão dos pais era constante. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar de Uberlândia, que informou que a entidade está ciente do ocorrido, mas não pode dar outras informações sobre o caso.
A reportagem também procurou a Polícia Civil para saber se o pai do garoto foi preso e se o caso será investigado. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, ouvido pela autoridade policial e liberado por falta de elementos que fundamentassem a prisão em flagrante. A investigação segue em andamento. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.