Uma discussão entre vizinhos terminou em violência na tarde desta quinta-feira (28), por volta de 12h40min, no km 407 da MGC-120, no povoado Fogão de Lenha, em Santa Maria de Itabira (MG). Um jovem de 21 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região das pernas. O autor seria outro jovem, de 19 anos, que fugiu após o crime.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no hospital. Durante o atendimento, ela relatou que o autor dos disparos, um vizinho, teria usado um revólver calibre .38. O motivo do crime teria sido ameaças constantes que a vítima fazia contra o suspeito. Nesta quinta-feira, após nova ameaça, a irmã do autor chamou o jovem, que teria ido até o local e efetuado os disparos, sem intenção de tirar a vida da vítima.
Equipes policiais, com apoio de militares de Passabém, foram até a residência do suspeito, onde foram recebidos pelos familiares. Após buscas no local, o autor e a arma utilizada no crime não foram encontrados.
A vítima foi atendida no Hospital Padre Estevam, em Santa Maria de Itabira e transferida para o Pronto-Socorro de Itabira, onde passa por novos procedimentos médicos.
De acordo com a PM, o local onde o crime ocorreu é alvo de denúncias de tráfico de drogas e posse ilegal de armas, o que reforça a atuação das autoridades na região. As diligências seguem, com equipes mobilizadas para localizar o suspeito e apreender a arma do crime.
A polícia pede a colaboração da comunidade para fornecer informações que possam ajudar na solução do caso e aumentar a segurança local. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 181.