Sábado, 25 de Setembro de 2021 15:08
31997322364
Política Governo de Minas

Zema diz que comprará vacina caso Governo Federal não garanta imunizantes

Governador reforçou confiança em Bolsonaro no compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponibilizadas

03/03/2021 07h46 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Zema cumpriu extensa agenda em Brasília nesta terça-feira
Zema cumpriu extensa agenda em Brasília nesta terça-feira

O governador Romeu Zema (Novo) garantiu que Minas Gerais e outros Estados vão comprar vacinas contra a Covid-19 caso o Governo Federal demore no processo de aquisição dos imunizantes. No entanto, disse que almoçou nesta terça-feira (2) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que a União está empenhada em obter todos os antivirais disponíveis.

Após o encontro com o chefe máximo do executivo nacional, Zema recorreu às redes sociais e declarou que o Governo Federal "assumiu o compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponilizadas". Caso o acordo não seja cumprido, os Estados vão se mobilizar, pontuou Zema.

"Mas caso ele não tenha interesse, nós, Estados, iremos adquiri-las para que o povo seja vacinado o quanto antes. A vacinação, nós sabemos que é o que vai resolver essa questão da Covid definitivamente", revelou Zema.

O encontro com Bolsonaro reuniu outros governadores do país. Na segunda-feira (1º), os gestores assinaram uma carta contra publicações publicadas pelo presidente sobre ações em relação à pandemia. Zema não rubricou o documento e justificou que "o momento é de união", e que “embates políticos devem ficar em segundo plano, com foco na solução de problemas”.

Zema também visitou a empresa farmacêutica União Química, que está iniciando a produção da vacina russa Sputnik no Brasil. "A partir de abril teremos milhões de doses dessa vacina para atender o povo mineiro e brasileiro", revelou. Vale lembrar que a Sputnik ainda não tem o aval da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação no país.

Agenda

Além de Bolsonaro, Zema também esteve em Brasília com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).  Os parlamentares discutiram sobre as ações para combater o avanço do coronavírus no país e o retorno do auxílio emergencial. "O Governo Federal precisa auxiliar mais os Estados e municípios neste momento em que os casos da pandemia estão aumentando no país. A questão  do auxílio emergencial também é muito importante", disse o governador mineiro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 14h53 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 31°

28° Sensação
17.1 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.