Na madrugada desta terça-feira (14), os policiais penais encontraram um detento morto dentro da cela no Presídio Inspetor Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como Amauri Viana Silva, de 34 anos. Ele tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011 e havia sido transferido para a prisão onde morreu em novembro do ano passado.
Amauri foi encontrado já sem sinais vitais. Outro detento estava caído no chão ao seu lado, foi encaminhado a um hospital da rede pública com ferimentos e está sob observação.
Apurações preliminares da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) apontam que houve uma briga durante a noite na cela onde as vítimas estavam.
“A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”, informou a Sejusp por meio de nota.
O corpo de Amauri Viana Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Essa foi a terceira morte registrada no presídio em três meses. André Barbosa da Silva foi encontrado morto em 13 de outubro e Igor Cristian da Mata Silva em 21 de novembro do ano passado.
Em abril, a Sejusp exonerou dois diretores do presídio Inspetor José Martinho Drumond após sete detentos morreram com suspeita de overdose da droga K.