A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça mineira condenou um homem no município de Virginópolis a 67 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual e desacato.
A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Virginópolis, em maio de 2024, contra três homens pela prática de crimes sexuais cometidos contra uma adolescente menor de 14 anos.
Em dezembro de 2024, a Justiça condenou um dos denunciados, que já se encontrava preso preventivamente, a 67 anos de reclusão. O sentenciado teve o direito de recorrer em liberdade negado e ainda foi condenado a pagar R$ 50 mil à vítima por danos morais.
O segundo denunciado foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável a uma pena de 10 anos e oito meses de reclusão, também em regime fechado, e deverá pagar R$ 5 mil à vítima por danos morais. Já o terceiro denunciado teve o processo desmembrado e ainda aguarda julgamento.
O MPMG orienta os pais a procurar a Ouvidoria do Ministério Público caso suspeitem que seus filhos tenham sido vítimas desses ou de outros crimes semelhantes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela internet, no portal do MPMG, na seção Atendimento ao Cidadão.