
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros retiraram de uma cova rasa, às margens da MG-020 em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de um homem de 53 anos. A recuperação ocorreu no final da noite desse domingo (23/02). Ele foi identificado como Nicanor Guimarães da Cruz, de 53 anos, e estava desaparecido desde o dia 16 de fevereiro.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde o último dia 16 de fevereiro. O irmão da vítima contou à PM que familiares procuram pelo homem desde o dia do desaparecimento. Os parentes realizavam buscas na região onde morava e frequentava, mas as áreas eram extensas, com muito mato, fazendas e estradas vicinais.
Durante procura pelo homem, familiares localizaram um par de botas e uma corda que eram da vítima. Nesse domingo, o irmão recebeu informação de uma cova rosa na região de uma fazenda. No local, foi encontrada escavação com terra solta e vegetação amassada, o que indicava que algo foi arrastado e jogado na cova.
A polícia foi informada que um morador da região do Açudinho participou do desaparecimento. Esse suspeito, de 29 anos, confessou que ajudou na ocultação do cadáver, mas não da morte. Ele relatou que foi procurado ainda no dia 16 por outro suspeito, de 36 anos. O homem mais velho foi até a casa dele e pediu ajuda para um “serviço no mato”. Quando chegaram em uma estrada vicinal, o suspeito de 29 anos contou que viu o corpo e reconheceu como sendo de um antigo vizinho.
O corpo foi arrastado, a dupla violou uma cerca e enterrou o corpo na cova rasa. A vítima tinha mancha de sangue na nuca. Na segunda-feira (17/02) o homem de 29 anos negociou com o de 36 anos a compra de uma moto por R$ 5.000 e depois soube que o veículo era da vítima. O suspeito preso disse não saber a motivação do crime, mas que o autor do homicídio devia dinheiro à vítima, que vendia gados na região. Esse outro homem não foi encontrado.
Os bombeiros realizaram a recuperação do corpo, que já estava em começo de decomposição. A perícia foi acionada e liberou o corpo para o IML.