
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após cometer um assalto à mão armada na comunidade Rio Tanque, zona rural de Itabira. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (05/03), quando um indivíduo armado abordou um homem de 50 anos e roubou sua motocicleta, fugindo em direção à região dos Machados.
Assim que foi acionada, a Polícia Militar montou um cerco e intensificou os rastreamentos para localizar o suspeito. Ele foi encontrado ainda na localidade dos Machados, transitando com a motocicleta roubada. Durante a abordagem, confessou o crime e revelou onde havia escondido a arma utilizada: uma espingarda de fabricação caseira, juntamente com munições calibre .36.
A motocicleta foi recuperada e encaminhada para um pátio credenciado. O suspeito foi preso em flagrante por roubo à mão armada e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo artesanal, munições calibre .36 e a motocicleta roubada. O caso reforça a importância das denúncias anônimas para combater a criminalidade e garantir mais segurança à população.