O Corpo de Bombeiros registrou, na manhã desta quarta-feira (2), um vazamento de oxigênio no Hospital Policlínica e Maternidade (Imaip) em Barbacena.
Segundo os militares, o vazamento ocorreu devido uma falha mecânica no funcionamento de um cilindro de oxigênio do hospital.
O vazamento foi controlado e não houve registro de intoxicações. O hospital confirmou a informação e disse que a situação já foi normalizada.
A gerência do hospital informou aos militares que houve vazamento de oxigênio na forma líquida, que se dissipou na fase gasosa, proveniente das válvulas de alívio do reservatório.
O local precisou ser isolado até a chegada da empresa White Martins, responsável pelo cilindro.
A reportagem entrou em contato com a empresa, mas até o momento da publicação não obteve retorno. Foi necessário realizar o descongelamento da tubulação para normalizar o fluxo e a pressão da substância no cilindro.
Não houve prejuízo ao fornecimento de oxigênio aos pacientes do hospital, que conta com central de fornecimento alternativa com autonomia de até três horas. O hospital é referência no tratamento de pacientes com Covid-19 e recebe pacientes de toda a região.
A ocorrência contou também com o apoio da Secretaria de Trânsito, que auxiliou no controle dos veículos que passavam pelo local.