O corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, que estava desaparecida, foi encontrado enterrado em uma residência na rua Frei Leopoldo, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, no fim da manhã desta quarta-feira (12/03). A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime. Clara Maria era natural de Uberlândia, mas morava em Belo Horizonte.
Os agentes iniciaram diligências para identificar os moradores da residência e possíveis envolvidos no crime. Testemunhas devem ser ouvidas para ajudar a esclarecer o caso.
Clara Maria Venâncio Rodrigues trabalhava em uma padaria e estava desaparecida desde o dia 9 de março. A Polícia Civil prendeu três suspeitos e investiga a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma dívida. Segundo as apurações iniciais, Clara teria emprestado R$ 400,00 a um conhecido há alguns meses e, ao cobrar o valor, o devedor teria armado uma emboscada para assassiná-la.
Segundo as informações preliminares, o concreto que teria sido usado para cobrir o corpo ainda estaria fresco.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para remover o corpo e logo após a Polícia Civil transportar para o IML de Belo Horizonte para os trabalhos de praxe.
Mais informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.