Quarta, 23 de Junho de 2021 14:55
31997322364
Geral Triângulo

Homem é preso em Uberlândia após incitar morte de Bolsonaro no Twitter

Presidente esteve na cidade na manhã desta quinta (4/3); na rede social, suspeito perguntou quem aceitaria virar 'herói nacional'

04/03/2021 17h37 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Vinícius Mendes; EM
No diálogo, homem afirma que 'só precisa da arma' para cometer atentado contra o presidente (foto: Reprodução/Twitter)
No diálogo, homem afirma que 'só precisa da arma' para cometer atentado contra o presidente (foto: Reprodução/Twitter)
Um homem de 24 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apontado como autor de ameaça de morte, em rede social, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A prisão foi feita pela Polícia Militar (PM) e o caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF). Os policiais agora investigam outras três pessoas que teriam postado mensagens de cunho ameaçador.
 
Bolsonaro teve uma rápida passagem por Uberlândia na manhã desta quinta-feira (4/3), quando ouviu um pedido de ajuda do prefeito, Odelmo Leão (PP). Por meio do Twitter, o homem identificado e preso havia dito na quarta (3/3): "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?". Em mensagem posterior ele ainda afirmou: "Atualização: o (governador Romeu) Zema estará também. Olha a oportunidade aí, meus amigos".
Pelo menos outras três pessoas responderam com as seguintes mensagens: "Só preciso da arma"; "Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado"; e "Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus".
 
De acordo com a PF, o serviço de inteligência da PM em Uberlândia identificou nas redes sociais as postagens "com propaganda e incitação a prática de crimes contra a integridade física e a vida do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem". O homem, então, foi detido no bairro Planalto, zona oeste de Uberlândia. Ele teve celular e documentos apreendidos.
 
Em depoimento, o suspeito, cuja identidade não foi revelada pela PF, disse que fazia humor e que não tinha conotação de ameaça, além de não conhecer as pessoas que haviam respondido à postagem. Ele ainda afirmou à PF que a prisão seria injusta pelo fato de ter feito uma piada e não uma ameaça concreta. Ele completou que não faz parte de qualquer movimento político ou estudantil.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Sobre o município
Notícias de Uberlândia - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

31° Sensação
13.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens