Um detento de 33 anos, que havia fugido do presídio de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi recapturado nesse sábado (22/03), próximo a um ponto de tráfico de drogas em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas — a cerca de 130 km de onde estava preso.
A recaptura ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro Alto Alegre, em locais indicados por diversas denúncias sobre movimentação intensa de usuários de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, o foragido tentou cobrir o rosto, o que levantou suspeitas de atividade ilícita.
Os militares abordaram o homem, identificando que ele possuía diversas passagens criminais e um mandado de recaptura em aberto devido à sua fuga do presídio de Juatuba. O detento tentou resistir, fugir e agredir os policiais, que precisaram imobilizá-lo para efetuar a prisão.
O foragido foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, em Itapecerica, para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão para ser levado ao sistema prisional.,
"A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança da população e segue firme na missão de manter a ordem e combater a criminalidade", diz nota da corporação.