A manhã de ontem, terça-feira, 8 de abril, foi marcada por uma tragédia na rodovia LMG-779, popularmente conhecida como Estrada do Forninho, entre os municípios de João Monlevade e Itabira. O jovem Luis Guilherme Marangon Campolina, de apenas 30 anos, perdeu a vida após se envolver em um grave acidente de moto.
Funcionário da Vale há cerca de dois meses, Luis Guilherme atuava como Técnico em Planejamento e Programação de Manutenção na gerência de PCM Confiabilidade da Usina Itabira. Em pouco tempo, já havia conquistado o respeito dos colegas pelo profissionalismo, responsabilidade e comprometimento.
A morte precoce do trabalhador comoveu familiares, amigos e companheiros de profissão. Em nota publicada nesta quarta-feira (09/04), o Sindicato Metabase de Itabira e Região manifestou profundo pesar pela tragédia.
"É com profundo pesar que o Sindicato Metabase de Itabira e Região lamenta o falecimento do guerreiro Luis Guilherme Marangon Campolina, empregado da Vale, vítima de um trágico acidente de moto na rodovia LMG-779. Sua dedicação e comprometimento foram notáveis, e sua partida deixa uma lacuna irreparável," diz a nota.
A entidade também expressou solidariedade à família e aos colegas de trabalho, colocando-se à disposição para oferecer apoio neste momento de dor.