Na tarde de quarta-feira (10/04), uma ocorrência policial chocou os moradores da comunidade do Tatu, em Santa Maria de Itabira. Criminosos invadiram uma residência, atearam fogo na casa e em três motocicletas que estavam no local. Além disso, segundo informações apuradas pela equipe do Plantão Santamariense, os bandidos também mataram uma porca que estava no chiqueiro da família e levaram o animal.
Diante da brutalidade do crime, a comoção tomou conta da população, que rapidamente se uniu em uma corrente de solidariedade para ajudar a família vítima da violência. Eles perderam praticamente tudo com o incêndio provocado pelos criminosos.
Um pedido de ajuda circula nas redes sociais, mobilizando doações de roupas de vestir e de cama, alimentos, produtos de limpeza e higiene. A família é composta por uma mãe, uma filha de 14 anos, dois meninos de 9 e 3 anos, e mais dois rapazes.
Os donativos podem ser deixados na sede da Defesa Civil de Santa Maria de Itabira.
"Qualquer coisa será bem-vinda", diz a mensagem compartilhada entre os moradores, que demonstram o espírito de união típico da comunidade santamariense.
A Polícia segue investigando o caso.
Ver essa foto no Instagram