Na tarde desta quinta feira (04/03)empenhados por intermédio da Sala de Operação da Fração, militares compareceram à rua Governador Valadares em Nova Era, onde a solicitante alegou os seguintes fatos:, que se encontrava em um consultório odontológico e pediu sua filha menor para pagar uma conta no valor de R$287,50, instantes depois foi informada por ela que havia sido vítima de um furto.
No local a vítima alegou aos militares que estava em frente ao consultório odontológico, momento em que o autor a abordou, pedindo o celular emprestado, que se assustou e saiu rápido do local e sem perceber esqueceu para trás a bolsinha onde estava o dinheiro e a conta a ser paga, a qual foi subtraída por intermédio do autor que saiu em disparada, sendo perseguido por populares, contudo sem conseguirem alcançá-lo, durante a fuga o autor jogou para trás uma cédula de (50) cinquenta reais que foi entregue à vítima de imediato; conseguindo o autor seu intento na fuga.
Diante do relato da vítima, os militares iniciaram o rastreamento no intuito de localizar o autor, logrando êxito na sua localização. Instante depois, com apoio dos militares de Bela Vista de Minas, o qual foi abordado no pátio do Posto Gira sol em Bela Vista de Minas, tendo confessado o delito e relatado aos militares quer usou o valor subtraído para comprar Crack.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao autor de 27 anos pelo crime de Furto, o qual foi apresentado à autoridade judiciária para as devidas providencias