Uma mulher de 80 anos morreu atropelada pela própria caminhonete no início da noite de terça-feira (10/06), na zona rural do bairro Bom Destino, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima, identificada como Ana Maria Gonçalves da Silva Leite, foi atingida pela Toyota Hilux que ela mesma havia estacionado momentos antes.
Segundo os relatos colhidos no local pela Polícia Militar, a idosa desembarcou do veículo e atravessou a via, quando o carro, parado em uma área íngreme, começou a se mover sozinho, aparentemente após os freios destravarem.
A caminhonete atingiu a vítima, que foi prensada pela roda dianteira direita e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, os militares constataram que a vítima já estava em óbito sob o veículo, que se encontrava vazio. Após a liberação da perícia da Polícia Civil, o corpo foi retirado pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado, onde poderá passar por perícia para verificar uma possível falha mecânica. Os pertences da vítima e a guarda da residência ficaram sob responsabilidade do filho.
A reportagem procurou a Polícia Civil para informações sobre as investigações e aguarda retorno.