Um homem de 58 anos foi preso preventivamente nessa quarta-feira (02/07) em Guanhães, pelo crime de coação no curso do processo. Ele já era investigado por importunação sexual contra uma jovem de 21 anos, em uma ação penal conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Segundo a Polícia Civil, após ser formalmente notificado sobre o andamento do processo, o suspeito passou a intimidar e ameaçar a vítima, com o objetivo de dificultar as investigações. Diante da nova conduta, a jovem procurou novamente a delegacia, que instaurou um segundo inquérito policial, desta vez para apurar o crime de coação.
Com base no depoimento da vítima e em outras provas reunidas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, que foi deferida e cumprida pela equipe da Deam.
A Polícia Civil reforçou que a atuação da unidade especializada é parte essencial no enfrentamento à violência contra a mulher e na garantia de que as vítimas possam exercer seus direitos em segurança.