A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4/7), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Rio Piracicaba, região Central do estado. A ação teve como alvo uma mulher de 38 anos, investigada por crimes de estelionato.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e diversos extratos bancários na residência da suspeita. Os materiais serão analisados pela equipe de investigação.
De acordo com a PCMG, as apurações começaram após vítimas procurarem a Delegacia de Polícia de João Monlevade denunciando que a mulher prometia facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mediante pagamento.
Segundo os relatos, a investigada alegava ter influência dentro da Polícia Civil e dizia ser parente de proprietários de autoescolas. O esquema levou, ao menos, oito pessoas a realizarem pagamentos de aproximadamente R$ 5 mil cada.
O golpe era descoberto quando as vítimas se dirigiam ao Posto UAI de João Monlevade e constatavam que nenhum processo havia sido iniciado.
A investigada já havia sido presa em 2016 por crimes semelhantes e responde a outro processo do mesmo tipo na comarca de Nova Era.
A operação contou com a atuação de policiais civis das delegacias de Rio Piracicaba e João Monlevade.