
Na noite de terça-feira (08/07), o homem de 35 anos suspeito de estuprar uma criança de 10 anos no bairro Capitão Eduardo no último domingo (06/07), foi preso no bairro Rio das Velhas, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a delegada Thaís Degani, o caso é considerado um flagrante impróprio, pois “as buscas pelo suspeito começaram no domingo e não foram interrompidas até que ele fosse encontrado”.
A delegada relatou que os pais da menina perceberam sua ausência durante o almoço e, ao chamá-la, não obtiveram resposta. Ao procurá-la na rua, encontraram o batom da filha caído na porta do suspeito. Ao gritarem seu nome, a menina pediu socorro. Ela foi encontrada dentro da residência do suspeito, nua e desacordada. Ela chegou até a casa do autor do crime, pois ele tinha prometido a ela um par de brincos.
A delegada Thais Degani ressaltou que esse caso tem um modus operandi parecido com outro caso, que ocorreu no bairro Boa Vista, em 2021. Os dois fatos exigem muita atenção. “Envolvem vizinhos respeitados pela comunidade que utilizavam a promessa de brinquedos e presentes para atrair as crianças. O modus operandi dos dois criminosos apresenta semelhanças preocupantes, levantando a necessidade de vigilância constante por parte dos pais e da comunidade para proteger as crianças”.