Domingo, 25 de Julho de 2021 19:21
31997322364
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE A

América empata em casa com o Cuiabá no Brasileirão Série A

Coelho faz primeiro ponto na Série A, fica no 0 a 0 contra a equipe do Mato Grosso e continua na parte de baixo da tabela do Brasileirão

17/06/2021 23h14
Por: Redação
 O Coelho deixou a lanterna, ao menos momentaneamente
O Coelho deixou a lanterna, ao menos momentaneamente

O América continua sem engrenar na Série A. Contra um ex-companheiro de Série B, o Cuiabá, apenas empatou, no Independência, nesta quinta (17), e continua não só sem vencer no Brasileirão, como completou mais um jogo sem marcar gols. Comandado pelo ex-auxiliar de Lisca, Cauan de Almeida, o Coelho conquistou seu primeiro pontinho na competição, mas teve muita dificuldade na criação, foi pouco efetivo no ataque e, mesmo com a posse de bola por mais tempo, não conseguiu furar o eficiente sistema defensivo do Cuiabá, outra equipe que segue sem vencer na Série A.

A diferença da equipe do Mato Grosso é que, em seus dois jogos anteriores, ao menos já tinha somado um ponto. O Cuiabá, que tem um jogo a menos, está no momento no meio da tabela, em 14º, com 2 pontos. O Coelho deixou a lanterna, ao menos momentaneamente, com um ponto - o Grêmio, que ainda não pontuou, joga ainda nesta quinta, à noite. Pontos preciosos perdidos pelo América em casa diante de um adversário que também vai lutar para ficar na Série A.

No primeiro tempo, o Coelho tomou mais a iniciativa, teve mais posse de bola e os lances mais claros de gol, desperdiçados por Ademir, Juninho e Felipe Azevedo, este em uma conclusão completamente equivocada, de dentro da área. Se dominou a maior parte do tempo, faltou ao América objetividade e criatividade para ser mais efetivo e conseguir sair de campo com uma vitória no primeiro tempo. O Cuiabá, que também chegou ao jogo do Independência sem ter conseguido uma vitória ainda na Série A, controlou o ímpeto do América e só saiu de seu campo em boas condições. O time do Centro-Oeste foi discreto na etapa inicial e inoperante no ataque.

Com as entradas de Bruno Nazário e Ribamar no segundo tempo, o América seguiu com mais posse e mais iniciativa, mas seguiu pouco objetivo e ficou longe de uma chance real na maior parte do jogo. Os problemas observados na etapa inicial seguiram os mesmos - um time que carece de criação e de qualidade nas finalizações. A dificuldade que o América mostrou no ataque refletiu nas ações do Cuiabá, que passou a jogar mais no campo americano. Em uma das chegadas do Dourado, Jori fez uma grande defesa aos 27 minutos, em chute de Uillian Correa. O América, no total, finalizou mais, mas faltou eficiência nas conclusões para vencer a primeira na elite brasileira. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 0 CUIABÁ

América: Jori; Diego Ferreira (Gustavo), Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo (Ramon); Juninho, Juninho Valoura (Sabino) e Alê; Felipe Azevedo (Bruno Nazário), Ademir e Rodolfo (Ribamar) . Técnico: Cauan de Almeida

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Osman), Rafael Gava (Uillian Correa) e Pepê; Jonathan Cafu (Murilo Rangel), Rafael Papagaio (Élton) e Clayson (Danilo Gomes). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (América), Clayson (Cuiabá)

Gols:

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF/PI)

Árbitro do VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte
Sobre Esporte
Tudo sobre o esporte em um só lugar!
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 19h15 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12.3 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens